A Beoog é uma plataforma de empregos e aprimoramento profissional exclusiva aos profissionais de arquitetura. Feita por arquitetos para arquitetos, buscando suprir a lacuna entre os estagiários, arquitetos, as empresas e os escritórios. A ideia dos desenvolvedores é simplificar o processo seletivo de arquitetura e cultivar melhores relações profissionais entre candidato e empregador, na qual ambos formam parcerias.
A proposta não se enquadra em um site de empregos comum, onde os candidatos procuram por empregos e empresas procuram por candidatos. Funciona como um site de relacionamentos, apropriando-se da ideia de “match”, algo como o “jeito” do candidato combina com o “jeito” da vaga ou do lugar onde trabalha e vice-versa, ou seja, o sistema é intuitivo para economizar seu tempo, de modo a tornar essa tarefa muito simples e rápida.
Os desenvolvedores levaram anos para criar um algoritmo minimamente maleável e escalável que permita que os aspectos que realmente importam sejam levados em consideração nas procuras e que cada escritório possa realizar ajustes nas buscas de acordo as suas necessidades.
A equipe por trás do Beoog acredita que nenhum candidato deveria perder dias e dias enviando dezenas de currículos sem resposta, por outro lado, também não acredita no modelo em que as empresas recebem centenas de currículos que ultrapassam a capacidade de avaliação. Assim, a ideia é fazer uma vaga ser preenchida em minutos, desse modo, virtualmente não há vagas abertas, por isso não há vagas para se candidatar.
Com o portfólio online, todos os trabalhos ficam disponíveis e atualizados para visualização. Além disso, as habilidades, conhecimentos e experiências são exibidos para as empresas no momento em que elas decidem procurar um profissional. Desse modo, a única coisa com a qual o contratante precisa se preocupar é com o potencial criativo, as habilidades subjetivas e a pessoa por trás de tudo.
O serviço é gratuito, com isso, os criadores almejam se tornar a ferramenta a referência na busca por profissionais de arquitetura.
Saiba mais sobre a Beoog aqui.